Atividade física e cultura nas redes sociais

Historias que nos ligam 1 1024 2500
2021/02/08

As redes sociais do Município da Moita são, desde o primeiro confinamento geral, em março de 2020, um veículo de transmissão cultural, mas também de incentivo à atividade física.

Na sequência das ações de animação do livro e da leitura e com o objetivo de manter a proximidade entre o público e a arte, a autarquia tem desenvolvido projetos dirigidos a públicos de todas as idades: "Histórias que nos ligam", com contos e histórias dirigidos a crianças e adultos, “A Poesia Continua” e “Está na Hora da Leitura”, um projeto dinamizado nos lares de idosos do concelho e agora também disponível nas redes sociais para o público em geral. Estas atividades, dinamizadas por rostos bem conhecidos dos frequentadores das bibliotecas, podem ser acompanhadas no facebook do Município, www.facebook.com/cmmoita, e das Bibliotecas Municipais do concelho, www.facebook.com/bmbjc. O programa pode ser consultado em https://www.cm-moita.pt/conhecer/agenda-de-eventos.

 

Em www.facebook.com/cmmoitasão também publicados, todas as quartas-feiras, vídeos que explicam e incentivam à prática de exercícios de baixa intensidade, vocacionados para a população sénior, nomeadamente alunos da UniSeM e Movimento Sénior, mas que podem ser praticados por todos os munícipes. Esta iniciativa insere-se no âmbito do projeto municipal (Con)Vivencial(I)dades que tem como objetivo desenvolver junto dos seniores um conjunto de atividades que contribuam para a promoção do bem-estar e da saúde, do envelhecimento ativo de forma saudável e do combate ao isolamento. Todos os vídeos estão disponíveis no canal do Youtube do Município da Moita, aqui.

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados