Avança construção do novo Centro de Saúde da Baixa da Banheira

Visita obra centro de saude  3  1 1024 2500
2020/11/13

O Presidente da Câmara Municipal da Moita e os vereadores com os pelouros das obras municipais, assuntos sociais e cultura, visitaram, no dia 13 de novembro, a obra de construção da nova Unidade de Saúde Familiar da Baixa da Banheira.
Este novo equipamento vai abranger uma população de cerca de 30 400 utentes, sendo uma reivindicação antiga da população e das autarquias – União de Freguesias da Baixa da Banheira e do Vale da Amoreira e Câmara Municipal da Moita.
Os autarcas visitaram a obra e conversaram com os responsáveis sobre o andamento dos trabalhos que deverão estar concluídos no verão de 2021.
Embora a responsabilidade da construção deste equipamento seja exclusivamente do Ministério da Saúde, a Câmara Municipal assumiu os encargos com a elaboração dos projetos das especialidades, a coordenação da fiscalização técnica da empreitada, os encargos com os arruamentos, arranjos exteriores, estacionamentos, infraestruturas e respetivas ligações de água, esgotos, eletricidade e telefone, no montante de 335 mil euros (além do valor do terreno cedido gratuitamente pelo Município).
A intervenção é financiada ao abrigo do Contrato-Programa entre a Câmara da Moita e a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, tendo sido objeto de uma candidatura ao Programa Operacional da Região de Lisboa – FEDER.

visita_obra_centro_de_saude__1_
visita_obra_centro_de_saude__2_