Câmara aprova apoio de 93 mil euros a instituições sociais

Img 3744 1 1024 2500
2021/02/25

Na reunião da Câmara Municipal da Moita, realizada a 24 de fevereiro, foi aprovada, por unanimidade, a celebração de contratos-programa de desenvolvimento social, no valor total de 93.964 euros, com as seguintes instituições sociais do concelho: Centro Social O Bom Samaritano, Associação Cais de Terapias, Centro de Convívio de Reformados do Gaio-Rosário, CERCIMB – Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas da Moita e Barreiro, Centro Paroquial de Ação Social da Moita, Centro dos Reformados e Idosos da Baixa da Banheira, Centro de Reformados e Idosos do Vale da Amoreira, Centro Social e Paroquial São Lourenço de Alhos Vedros, Fundação Santa Rafaela Maria, Grupo de Dadores Benévolos de Sangue da Moita, NÓS – Associação de Pais e Técnicos para a Integração do Deficiente, PERSONA, Associação para a Promoção e Saúde Mental, Raríssimas – Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras, Santa Casa da Misericórdia de Alhos Vedros, Associação de Solidariedade Cabo-Verdiana dos Amigos da Margem Sul do Tejo, Associação de Dadores de Sangue da Baixa da Banheira, Associação de Mulheres com Patologia Mamária, Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da Freguesia da Moita, O Norte – Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da Zona Norte, Cooperativa RUMO e Associação de Leigos Nova Esperança.

A Câmara Municipal da Moita reconhece a importância do Movimento Associativo e das instituições sociais como impulsionadores da participação democrática e da dinamização cultural, desportiva e social, assumindo, desde sempre, uma postura de apoio a estas entidades e reconhecendo-as como parceiras no desenvolvimento do concelho.

Alteração de trânsito na Baixa da Banheira

Na reunião foi ainda aprovada, por unanimidade, a alteração de trânsito na Baixa da Banheira, designadamente na Rua do Trabalhador.

Atualmente, o trânsito nesta via circula nos dois sentidos e o estacionamento autorizado é insuficiente para os moradores. Para melhorar a circulação do trânsito e pedonal, foi aprovada a alteração da circulação rodoviária da Rua do Trabalhador para sentido único, passando este a ser efetuado apenas com entrada a partir da Rua Ville Plaisir. Com esta alteração será permitido o estacionamento ao longo de todo o lado direito da Rua do Trabalhador. Foi aprovada também a manutenção da circulação rodoviária na Rua Luís de Camões e na Rua Alexandre Herculano e a inversão do sentido da circulação na Rua Poeta Bocage. Esta alteração teve parecer favorável da união de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira e da PSP.

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados