Câmara oferece livros às bibliotecas escolares

Img 3944 1 1024 2500
2020/12/04

O presidente da Câmara Municipal da Moita, Rui Garcia, e o vice-presidente, Daniel Figueiredo, encerraram, no dia 3 de dezembro, o ciclo de visitas às escolas básicas do 1º ciclo para oferta de livros, com vista à renovação dos fundos documentais das bibliotecas escolares.

Estas visitas, que terminaram ontem, nas escolas básicas da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, tiveram início a 26 de outubro.

Recorde-se que a Câmara Municipal da Moita oferece, todos os anos, às nove bibliotecas das escolas básicas Nº 1 e Nº2 da Moita, EB Alhos Vedros, Nº1 e Nº2 do Vale da Amoreira, Nº 1, Nº 4, Nº 6 e Nº7 da Baixa da Banheira, um conjunto de livros destinados a complementar temas do currículo escolar, através da leitura recreativa, promovendo assim o conhecimento através do lazer.

Este ano, o investimento da autarquia na aquisição dos livros foi de 1300 euros e inclui, entre outras, as seguintes publicações atuais, escolhidas pelas professoras bibliotecárias: “O Urso e a Casa dos Livros”, “Não Quero Mais Abraços”, “O Lobo Mau que não Gostava de Ler”, “A Grande Fábrica das Palavras”, “Não Abras Este Livro”, “Saudades do Teu Abraço”, “História de um Caracol que Descobriu a Importância da Lentidão”, “A Loja de Todas as Histórias”, “Um Muro no Meio do Livro”. Também foram distribuídas publicações municipais recentes e outras da Editora Local.

Este é mais um contributo para que as Bibliotecas Municipais da Moita, partilhando estes recursos com as Bibliotecas Escolares, possam desenvolver hábitos de leitura, fundamentais para o desenvolvimento do espírito crítico e da cidadania dos mais jovens.

IMG_3939

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados