Câmara vai apresentar duas edições sobre história local

Patrimonio religioso 1 1024 2500 1 1024 2500
2020/10/01

No âmbito da 3ª Edição do Programa Municipal de Apoio à Investigação e Divulgação - Moita Património e na sequência da avaliação e pontuação atribuída pelo júri, foram selecionadas, para apoio, as candidaturas “Gaio-Rosário: Leitura do Lugar”, apresentada por Frederico Vicente e Ana Filipa Paisano, e “Património Religioso do Concelho da Moita, Paróquias de São Lourenço de Alhos Vedros e de Nossa Senhora da Boa Viagem da Moita, Documentos Inéditos e Outras Memórias (1575-1905) ”, apresentada por Rui Manuel Mesquita Mendes. Fizeram parte do júri o Vice-Presidente da Câmara da Moita, Daniel Figueiredo, e personalidades de reconhecido mérito nas áreas da história e do património, designadamente Paulo Lima, António Nabais e Vanessa de Almeida.

A apresentação da edição “Gaio-Rosário: Leitura do Lugar” decorre no dia 10 de outubro, às 15:30h, no adro da Capela de Nossa Senhora do Rosário (Largo das Forças armadas, Gaio-Rosário).

No dia 17 de outubro, às 15:30h, na Igreja de S. Lourenço de Alhos Vedros, é apresentada a edição “Património Religioso do Concelho da Moita, Paróquias de São Lourenço de Alhos Vedros e de Nossa Senhora da Boa Viagem da Moita, Documentos Inéditos e Outras Memórias (1575-1905)".
O Programa Municipal de Apoio à Investigação e Divulgação - Moita Património é uma iniciativa bienal da Câmara Municipal da Moita que visa contribuir para o estudo e divulgação do Património e História locais, valorizando, preservando e difundindo a história e a identidade do concelho da Moita.

Podem candidatar-se a este programa investigadores e autores a residir em Portugal e com mais de 18 anos, associações, instituições particulares de solidariedade social, entidades e estruturas profissionais na área da cultura e do ensino.

_capa_gaio_rosario_