[COM VÍDEO] Centro de Experimentação Artística | Inscrições abertas para Estúdio Comunitário

Estudio comunitario  3  1 1024 2500
2020/10/30

Está já em funcionamento o Estúdio Comunitário no Centro de Experimentação Artística, no Vale da Amoreira. Inserido no novo projeto multidisciplinar "Sons, Ritmos e Cores", o Estúdio Comunitário está aberto, de forma gratuita, mediante inscrição prévia, a todos os interessados a partir dos 14 anos e sem limite de idade. Funciona de terça a sexta, das 14:00h às 22:00h, e aos sábados, das 14:00h às 19:00h. Inscrições e mais informações podem ser obtidas através do T. 211 810 030 / 936 866 903 (whatsapp) ou email cea@mail.cm-moita.pt.

O projeto "Sons, Ritmos e Cores”, desenvolvido no âmbito da candidatura ao Programa Operacional Portugal 2020 (Fundos Europeus Estruturais e de Investimento - PorLisboa2020), Prioridade de Investimento 9.1 do programa Cultura para Todos, tem como áreas de intervenção a música, dança e imagem e visa a capacitação dos participantes nestas vertentes artísticas, bem como o desenvolvimento de competências pessoais e sociais.

A definição destas três áreas partiu do reconhecimento da sua centralidade no campo das práticas artísticas com expressão no território do concelho da Moita, tendo como duplo objetivo alcançar membros da comunidade mais afastados dos circuitos habituais das práticas culturais, mas também aprofundar a participação daqueles que, formal ou informalmente, mantêm algum tipo de ligação.

“Sons, Ritmos e Cores”, que é desenvolvido no Centro de Experimentação Artística, inclui, assim, além da instalação de um Estúdio Comunitário, a realização de Oficinas de Captação, Mistura e Masterização, Produção Musical, Escrita Criativa, Voz, Teoria Musical, Dança e Vídeo.

 

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados