




O autor fez três sessões diferentes no dia 9 de março, na Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça.
Já arrancou a Maré de Poesia, uma iniciativa promovida pelo município da Moita, onde o grande objetivo é não só assinalar o Dia Mundial da Poesia, que acontece a 21 de março, mas também ajudar a uma reflexão sobre o poder da linguagem.
Neste sentido, no dia 9 de março, o escritor David Machado esteve presente na Biblioteca Bento de Jesus Caraça, para apresentar o conjunto da sua obra, com especial atenção ao seu primeiro livro de rimas “O meu cavalo indomável”, que contou com a presença da vice-presidente da Câmara Municipal, Sara Silva. Nesta obra são retratadas as mais irreverentes e imprevisíveis personagens. David Machado fez duas sessões para alunos do 1º, 2º e 3º ciclos. As sessões aconteceram às 10:00 e às 16:00 horas. O público esse interagiu com o autor e mostrou-se muito interessado em descobrir cada segredo escondido por detrás da escrita de David Machado.
Depois mais tarde, por volta das 21:00 horas, o autor teve um encontro com o público em geral para falar sobre os seus romances mais marcantes como “Deixem falar as pedras”, “A educação dos gafanhotos”, “Índice Médio de felicidade”, entre outros tantos. Nesta sessão, marcou presença a vereadora Anabela Rosa.
Notícias relacionadas
-
/viver/informacao-municipal/noticia/mare-de-poesia-dia-mundial-da-poesia-comemorado-no-concelho
Maré de Poesia: Dia Mundial da Poesia comemorado no concelho
23 Mar 2022 -
/viver/informacao-municipal/noticia/mare-de-poesia-no-concelho
Maré de Poesia no concelho
10 Mar 2022