Fado com Luís Morgado no Fórum Cultural

Horizontal lm 1 1024 2500
2020/10/06

No âmbito do projeto municipal “Os Nossos Autores”, o Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira recebe, no dia 17 de outubro, pelas 21:30h, o concerto com Luís Morgado - 25 Anos "Por Destino" A Viver por Amor ao Fado.

Luís Brito nasceu num dos bairros mais típicos de Lisboa, o Bairro Alto, mas veio viver para a Vila da Baixa da Banheira com um mês de vida até aos dias de hoje.
Aqui começou em 1995, aos 15 anos, o seu percurso no Fado onde adotou o nome artístico de Luís Morgado.

Neto de uma figura típica do Bairro Alto – o ator, fadista e campeão de boxe Tony Morgon – descende de uma linhagem ligada ao Fado – a Família Morgadinhos do Barreiro Velho –, sendo ele o último descendente vivo a cantar o Fado por agora.

Na Baixa da Banheira, também ele é neto do já falecido e muito respeitado “Ti Gachidela”, o primeiro ou um dos primeiros distribuidores de gás porta a porta.
No currículo, conta com várias homenagens de reconhecimento pelo seu trabalho em prol do Fado, a última no Bairro da Bica que juntou mais de 119 nomes do Fado. Tem três discos gravados, o último em 2020, intitulado "Por Destino". Neste disco, o Fadista gravou uma homenagem ao povo e à Vila da Baixa da Banheira (Vila Mãe).

Como o próprio diz: “o meu Pai é o Bairro Alto e minha Mãe a Baixa da Banheira, minha descendência é o Barreiro, os três fazem parte de mim, para que exista sempre o Luís Morgado”.

 

Voz: Luís Morgado | Guitarra Portuguesa: Alfredo da Sé e Jorge da Silva | Viola de Fado: Filipe Campos | Viola Baixo: Nuno Loureço | 2 Vozes Surpresa

Duração: 120 minutos
Destinatários: Geral | M/6 anos
Bilhete: € 3,56
Lotação limitada, sendo periodicamente avaliada de acordo com as indicações da DGS.

Reserva de Bilhetes
Fórum Cultural José Manuel Figueiredo
Rua José Vicente, 2835-134 Baixa da Banheira

Horário da Bilheteira
De terça-feira a sábado, das 14:30h às 19:30h
Dias de espetáculo: Uma hora antes do início do espetáculo ou sessão; encerra aquando do início do espetáculo ou sessão.
Os bilhetes podem ainda ser reservados, através do telefone 210 888 900, no horário de funcionamento da bilheteira. As reservas têm que ser levantadas, no máximo, à véspera do espetáculo/sessão, com um limite de cinco bilhetes por reserva.

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados