Festival ExpressArte – XXI Encontro de Expressões

Cartaz expressart 2020 vf1 copia 1 1024 2500
2020/11/24

Está a decorrer, até 4 de dezembro, o Festival ExpressArte - XXI Encontro de Expressões Artísticas, organizado pelo Clube de Animação Jovem da APPACDM - Associação Portuguesa de País e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Setúbal, em parceria e com o apoio de vários municípios. O festival iria passar pelo concelho da Moita, nos dias 23, 24 e 25 de novembro, mas, no contexto atual provocado pela pandemia de COVID-19, o evento será assinalado nas mesmas datas, de formas alternativas, com a possibilidade de participação da comunidade escolar no desafio lançado pelo Clube de Animação Jovem da APPACDM que a Câmara Municipal da Moita fez chegar às escolas.

Esta é uma iniciativa que junta anualmente várias associações, grupos de teatro e dança que, a nível nacional, utilizam as Artes com fins terapêuticos, de diversão e inclusão social, tendo também um cariz social, na medida em que promove o trabalho artístico de cidadãos com deficiência, facilitando a sua inclusão e dignificação através da Arte. No âmbito da parceria estabelecida, o Festival ExpressArte é desenvolvido no concelho da Moita desde 2008 e conta com diversos apoios por parte do Município que considera este projeto de especial interesse, na medida em que contribui para a promoção de uma verdadeira educação social da comunidade.

Para uma maior compreensão sobre os assuntos relativos à deficiência e inclusão das pessoas com deficiência, convidamos a comunidade em geral a visualizar os três vídeos abaixo que integram o Festival ExpressArte - XXI Encontro de Expressões Artísticas no Concelho da Moita:

1. Ritmus do Centro de Atividades Ocupacionais 5 - https://www.youtube.com/watch?v=5qH9jr-Kudw

2. Move-te do Centro de Aticidades Ocupacionais 2 - https://www.youtube.com/watch?v=NFbjy42PHa4&t=3s

3. Tuna do Centro Sócio Educativo https://youtu.be/aKs1sHpRdHQ

dsc_0032
img_20181128_110010
wp_20171129_004

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados