Igualdade de género em reflexão no Município

Img 0685 1 1024 2500
2020/10/16

O Moinho de Maré, em Alhos Vedros, acolheu, nos dias 12 e 13 de outubro, a realização da primeira componente da Formação em Igualdade de Género e Não Discriminação, no Município da Moita. Esta formação é dinamizada pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG) e surge no âmbito do Protocolo de Cooperação para a Igualdade e a Não Discriminação, celebrado a 28 de agosto, entre o Município e a CIG.

A formação conta com a participação de elementos da Equipa para a Igualdade na Vida local e representantes de diferentes unidades orgânicas da Câmara Municipal da Moita, tais como a Educação, Informação e Relações Públicas, Cultura, Juventude, Administração Urbanística e Recursos Humanos, com vista a preparar a construção do Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação do concelho da Moita.

A assinatura do Protocolo de Cooperação insere-se no compromisso assumido pelo Município na área da igualdade e promoção dos direitos humanos e tem como objetivo a realização de ações que concorram para a territorialização da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação 2018-2030 “Portugal + Igual”, nomeadamente no que diz respeito à eliminação dos estereótipos, o combate à discriminação e a prevenção e o combate à violência contra as mulheres e à violência doméstica.

No âmbito deste Protocolo, foram nomeadas duas Conselheiras Locais para a Igualdade: Lígia Carvalho, Chefe de Divisão dos Assuntos Sociais da Câmara Municipal da Moita como Conselheira Local Interna e Eunice Lopes, Técnica Superior do Agrupamento de Escolas da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, como Conselheira Local Externa. As Conselheiras Locais do Município da Moita têm como objetivo de acompanhar e dinamizar a implementação das políticas locais para a cidadania e a igualdade de género.

img_0727

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados