II Encontro de Partilha e Reflexão sobre a Deficiência

Cartaz 1 1024 2500
2020/11/26

No âmbito da parceria com as instituições com trabalho na área da deficiência no Município da Moita, o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência será assinalado com a realização do II Encontro de Partilha e Reflexão, a 3 de dezembro, pelas 19:00, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira. Sensibilizar e informar sobre assuntos relativos à deficiência, incentivar a reflexão e promover a inclusão das pessoas com deficiência é o objetivo desta iniciativa.

A partilha de experiências entre as várias instituições, o trabalho em parceria, os conceitos de capacitação e inclusão, os afetos e o companheirismo, a comunicação para o exterior e entre instituições foram alguns dos temas abordados no I Encontro, onde se realçou também a atribuição da Marca Entidade Empregadora Inclusiva ao Município da Moita. Estes encontros visam permitir às pessoas portadoras de deficiência e aos cuidadores informais a oportunidade para que possam expressar o que sentem, o que pensam e o que efetivamente necessitam, partilhando os seus testemunhos e experiência para contributo à reflexão.

O encontro será composto por dois momentos:

- 19:00h - I Mostra de Cinema temático com abordagem na área da Deficiência, com a exibição das curtas-metragens “O Berço Imperfeito”, de Mário Ventura, e “A Margem”, de Rodrigo Tavares
- 19:30h – Conversas e Olhares sobre a Deficiência, com a presença de Mário Ventura, realizador da curta “O Berço Imperfeito”, e da Vereadora Vivina Nunes, com o pelouro dos Assuntos Sociais, e participação de cuidadores informais, utentes e instituições com trabalho na área da deficiência no Município da Moita.

“Conversas e Olhares sobre a Deficiência” pretende contribuir para a reflexão sobre o que existe, o que falta, que estratégias e respostas estão por criar para uma efetiva inclusão das pessoas com deficiência.

Esta iniciativa é dirigida a maiores de 12 anos e tem entrada gratuita.
A lotação é limitada, de acordo com regras da DGS. Uso obrigatório de máscara.
Sujeito a alteração de acordo com as medidas que vierem a ser decretadas no atual contexto de pandemia.

Reserva de Bilhetes
Fórum Cultural José Manuel Figueiredo
Rua José Vicente, 2835-134 Baixa da Banheira

Horário da Bilheteira
De terça-feira a sábado, das 14:30h às 19:30h.
Dias de espetáculo ou cinema: Uma hora antes do início do espetáculo ou sessão; encerra aquando do início do espetáculo ou sessão.
Os bilhetes podem ainda ser reservados, através do telefone 210 888 900, no horário de funcionamento da bilheteira. As reservas têm que ser levantadas, no máximo, à véspera do espetáculo/sessão, com um limite de cinco bilhetes por reserva.

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados