Intervenção na Avenida 1º de Maio vai começar

Outdoor 1maio 8x3 finalalteradosite 1 1024 2500
2021/03/22

Estão já a iniciar as obras da empreitada de “Estruturação do corredor urbano da Avenida 1º de Maio na Baixa da Banheira”, um investimento municipal que ascende a 1,7 milhões de euros, com um prazo de execução de 15 meses.

Trata-se de uma grande intervenção em toda a extensão da Av. 1º de Maio, que prevê, entre outros aspetos, o seu reperfilamento, a construção de duas rotundas, de uma via ciclável e áreas de estacionamento, a requalificação de áreas públicas pedonais, integrando mobiliário urbano, novas plantações e redes de rega. Os trabalhos vão abranger igualmente as redes de drenagem de águas pluviais e domésticas e de abastecimento de água, assim como a reformulação das infraestruturas elétricas, de telecomunicações e de iluminação pública que colidam com a obra viária. Por esse motivo, será também necessário proceder à substituição de diversas árvores existentes ao longo da avenida.

Esta intervenção insere-se no âmbito do PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, no domínio da Mobilidade Sustentável, e é cofinanciada por fundos comunitários, no âmbito do programa Operacional Regional de Lisboa (Portugal 2020).

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados