Na Semana Europeia da Prevenção de Resíduos | Câmara apela à redução e à separação

Logo campanha 1 1024 2500 1 750 2500 1 1024 2500
2020/11/20

A Câmara Municipal da Moita associa-se mais uma vez à Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, que se assinala entre os dias 21 e 29 de novembro, com uma ação de sensibilização sobre a necessidade de separação e deposição correta dos resíduos recicláveis. Nos dias 21, no Mercado Municipal da Moita, e 28 de novembro, no Mercado da Baixa da Banheira Sul, a partir das 9:00h, serão distribuídos “sacos ecoponto” e “magnéticos” (oferecidos pela Amarsul) aos clientes dos mercados.

Todos os anos, esta iniciativa europeia centra-se num tema diferente, a fim de chamar a atenção para os hábitos de consumo insustentáveis enquanto sociedade. O foco da edição de 2020 são os “Resíduos Invisíveis”, ou seja, a grande quantidade de resíduos que é gerada durante o processo de fabrico de produtos e que não pode ser reciclada. Por exemplo, no fabrico de um telemóvel, são produzidos cerca de 86 quilos de resíduos.
Além do tema específico deste ano, as ações desenvolvidas em várias cidades e municípios por toda a Europa centram-se nos “3Rs”: Reduzir os resíduos produzidos, Reutilizar os produtos/objetos e Reciclar os materiais e embalagens.
A Câmara Municipal da Moita apela:
Procure reduzir os resíduos que produz, sobretudo os materiais descartáveis que contêm plástico.
Prefira usar máscara reutilizável, sempre que possível.

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados