Nas Bibliotecas Municipais da Moita e Moinho de Maré: “Sábados a Ler em Família”

O cavalinho de pau do menino jesus e outros contos de natal 1 1024 2500
2020/12/02

As Bibliotecas Municipais da Moita e da Baixa da Banheira e o Moinho de Maré da Azenha, em Alhos Vedros, vão dedicar, em dezembro, a iniciativa “Sábados a Ler em Família” às histórias de Natal. Dirigida a crianças a partir dos três anos e famílias, esta iniciativa visa promover uma aproximação com as bibliotecas e o livro e hábitos permanentes de leitura.

5 de dezembro / 15:00h
"O Cavalinho de Pau do Menino Jesus e Outros Contos de Natal", de Manuel António Pina e ilustrações de Inês do Carmo
Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, Moita
Entrada gratuita, mediante inscrição prévia na biblioteca ou através do T: 210 817 040

“Quando soube que o Menino Jesus tinha nascido, o Pai Natal ficou contentíssimo. Vestiu-se a correr, carregou o trenó com presentes e chamou as renas: "Dasher, Dancer, Dunder… Venham depressa!"
Quando a Mãe Natal, que fora fazer compras, chegou a casa, o Pai Natal já tinha atrelado as renas e estava pronto para partir”.

12 de dezembro / 16:00h
“Momoko”, de Coby Hol
Biblioteca Municipal da Baixa da Banheira
Marcação prévia através do T. 210888902

“A história de uma menina que vive no Japão e descobriu como ajudar a sua avozinha a ganhar dinheiro para enfrentar o inverno rigoroso que se aproxima”.

19 de dezembro / 15:30h
“A Melhor Sopa do Mundo”, de Susanna Isem e Mar Ferrero
Moinho de Maré da Azenha, Alhos Vedros
Marcação prévia através do T. 212021227

“Surpreendidos por uma tempestade de neve, vários animais refugiam-se na casa da Tartaruga que, nesse preciso momento, tinha posto água a ferver para preparar uma sopa. Conforme vão chegando, os hóspedes oferecem-lhe: cenouras, frutos vermelhos, cebolas, mel e muitos outros ingredientes para serem postos na panela. Quase em vésperas de Natal, esta é uma história que relembra que a partilha e amizade são os presentes mais valiosos do mundo!”

Lotação limitada, de acordo com regras da DGS.

o_cavalinho_de_pau_do_menino_jesus_e_outros_contos_de_natal
momoko