Oficina de Teatro no Centro de Experimentação Artística

Cea   oficina de teatro 1 1024 2500
2020/11/20

“No Pic No Chat: A Imagem Como Lugar de Fala” é o título da Oficina de Teatro, com direção de John Romão / Colectivo 84, que tem lugar a 5 de dezembro, das 15:00h às 19:00h, no Centro de Experimentação Artística, no Vale da Amoreira.

As inscrições para esta oficina podem ser efetuadas através do email cea@mail.cm-moita.pt, até 3 de dezembro. Com lotação de oito participantes, é dirigida a maiores de 16 anos.

Esta é uma oficina de experimentação teatral que se apropria da arquitetura do Centro de Experimentação Artística, com janelões de vidro que separam o interior e o exterior, para refletir esta interconetividade do visível. Como identificar a potência política da imagem no tempo da ditadura da imagem? Como a palavra pode construir, destruir, diluir ou converter-se no fantasma da imagem? Vai-se trabalhar na rua, com roupa quente e, desde dentro, observar. Através de improvisações, é testada esta arquitetura com vidros duplos que sobrepõe a invisibilidade: quem atua está sempre do lado do que se apresenta.

John Romão é encenador, produtor e programador artístico. Dirige os seus espetáculos e criações desde 2002: “O Teatro e a Peste” (2020), em colaboração com Salomé Lamas; “Romeu e Julieta” (2020); "Virgens Suicidas" (2019); "Que Difícil é ser um Deus" (2017); “Náufrago”, de Thomas Bernard (2016) são os seus últimos projetos. Durante 11 anos (2006-2017), foi assistente de direção artística do encenador e dramaturgo argentino Rodrigo García.
Lecionou, como professor convidado, na Escola Superior de Teatro e Cinema e na Escola Superior de Dança. É fundador, diretor artístico e programador da BoCA - Biennial of Contemporary Arts.

A data e horário da Oficina poderão sofrer alterações, de acordo com as medidas que vierem a ser decretadas no atual contexto de pandemia.

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados