Projeto “Mural 18” | Adiado Concerto com Catarina dos Santos Trio

1800x1200 1 1024 2500
2021/01/15

Devido à renovação do Estado de Emergência e às medidas de confinamento, o concerto com Catarina dos Santos Trio, que marcaria o início da programação do projeto cultural “Mural 18” no concelho da Moita, foi adiado. O espetáculo estava previsto para dia 15 de janeiro, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira. Oportunamente, será divulgada nova data para a realização do concerto.

Na impossibilidade de realização do concerto, em www.mural18.pt é assinalado, no dia 15 de janeiro, o início da programação, com a exibição do documentário “O Nosso Lugar é um Mundo II - Artes”. “O Nosso Lugar é um Mundo” é um ciclo de documentários produzidos pela Câmara Municipal da Moita, com realização de Margarida Leitão, dedicados ao universo sociocultural do concelho e à diversidade cultural que caracteriza o território. Das artes plásticas à música, passando pela escrita e pelos ofícios, do tradicional ao contemporâneo, pretende-se colocar em diálogo diferentes acervos, pessoas e grupos culturais, sob um olhar vivo, mobilizador da memória e do imaginário.

De referir que o projeto “Mural 18”, com o lema “muralizados no apoio à cultura”, é um evento cultural em rede, que resulta de uma candidatura apresentada pela Área Metropolitana de Lisboa e pelos seus 18 municípios, no âmbito do Programa Operacional Regional de Lisboa 2020, e que tem uma comparticipação financeira do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional de 1,5 milhões de euros.
Festivais de teatro, ciclos de concertos, concurso de DJ, jazz nos miradouros, dança contemporânea, encontro de escritores, conferências, pintura de murais e exposições, entre muitas outras iniciativas, farão parte da programação do “Mural 18”, que vai decorrer em todos os 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa. Mais informações em https://www.mural18.pt.

nosso lugar 2

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados