Remoção das Coberturas de Fibrocimento nas Escolas de 2º e 3º ciclos e Secundária

Mouzinho da silveira 1 1024 2500
2021/02/11

Na Reunião da Câmara Municipal da Moita, realizada a 10 de fevereiro, foi aprovada, por unanimidade, a adjudicação da empreitada “Substituição de Coberturas de Fibrocimento com Amianto em seis Escolas Básicas (2º e 3º ciclos) e uma Secundária no Concelho da Moita” pelo valor global de 1.471.678 euros. As intervenções vão decorrer nas Escolas Básicas D. João I e Mouzinho da Silveira, na Baixa da Banheira, D. Pedro II e Fragata do Tejo, na Moita, José Afonso, em Alhos Vedros, Escola Básica do Vale da Amoreira e Escola Secundária da Baixa da Banheira.

De salientar que, no quadro das competências atribuídas às autarquias no âmbito do Ensino Pré-escolar e 1º ciclo do Ensino Básico público, a Câmara Municipal da Moita tem vindo, ao longo dos anos, a investir na requalificação e modernização dos estabelecimentos de ensino no concelho e tem procedido, gradualmente, à remoção de todas as coberturas de fibrocimento. Neste âmbito, recorde-se que, na reunião de Câmara de 23 de dezembro, foi já aprovada a adjudicação da empreitada “Remoção das Coberturas de Fibrocimento nas Escolas Básicas nº 2, nº 6 e nº 7 da Baixa da Banheira e nº 2 do Vale da Amoreira”.

Comunicação Digital de Proximidade

Na mesma reunião foi ainda aprovado, por unanimidade, o Contrato de Comodato com a Associação de Municípios da Região de Setúbal, no âmbito do projeto Comunicação Digital de Proximidade, aprovado no Orçamento Participativo Portugal 2017, que prevê a cedência, em regime de comodato, de equipamentos multimédia para as Bibliotecas Municipais do concelho da Moita.

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados