Renovados contentores para separação de resíduos na Marginal da Moita

Img 6098 1 1024 2500
2021/02/11

Os dezanove contentores de deposição em profundidade de resíduos urbanos indiferenciados e recicláveis (papel/cartão, embalagens e vidro) existentes na Av. Marginal, na Moita, foram alvo de intervenções de manutenção, com substituição dos sistemas hidráulicos, válvulas e borrachas de vedação das tampas. Foram também substituídos todos os marcos por um modelo em aço inox, com uma maior abertura, para permitir a deposição de resíduos de maior dimensão, estando também este novo modelo equipado com um pedal de abertura. Cada marco apresenta uma sinalética correspondente aos resíduos que podem ser colocados.

A Câmara Municipal apela: para que este novo equipamento se mantenha em pleno funcionamento, é fundamental a sua correta utilização, sendo imprescindível a adequada separação dos resíduos recicláveis por parte dos utilizadores.