Transportes Metropolitanos de Lisboa em funcionamento a partir de 17 de fevereiro

Comunicado 2021 01 14 850x501 850x501 1 1024 2500
2021/02/04

Foi formalmente constituída, a 4 de Fevereiro, a TML – Transportes Metropolitanos de Lisboa e designados os membros do conselho de administração e da mesa da assembleia geral, para um mandato de quatro anos. A escritura do registo comercial da constituição da sociedade, e os efeitos legais da sua constituição, produzirão, contudo, efeitos a partir do dia 17 de fevereiro de 2021. Com natureza de empresa local metropolitana, esta sociedade terá um capital público de 25 milhões de euros, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial.

A TML, detida a 100% pela Área Metropolitana de Lisboa, assumirá competências nos domínios da mobilidade e transportes, designadamente as competências de autoridade de transportes relativamente aos serviços públicos de transporte de passageiros na área metropolitana de Lisboa, incluindo a gestão dos contratos de serviço público de transporte rodoviário de passageiros de âmbito intermunicipal e municipal, bem como de outras atribuições conexas.

Com uma forte componente de inovação, a TML será, igualmente, responsável pela instalação de uma plataforma tecnológica integradora do sistema de bilhética e de informação ao público, pelo desenvolvimento de estudos e planos e pela implementação de políticas de acessibilidade, mobilidade e transportes.

Mais informações aqui.

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados