No passado dia 20 de fevereiro, pelas 10:00 horas, realizou-se no Campo Municipal do Vale da Amoreira uma aula/treino de demonstração de Walking Football, dinamizada pela Federação Portuguesa de Futebol, através do Professor André Coelho, Selecionador Nacional de Walking Football.
A sessão contou com a participação de 10 atletas, que tiveram oportunidade de experimentar esta modalidade adaptada, vocacionada para a população sénior e centrada na prática de atividade física em contexto seguro, promovendo simultaneamente o convívio e o espírito de equipa.
O Município da Moita tem como objetivo a criação de uma equipa de Walking Football, reconhecendo o importante contributo desta modalidade para a promoção de estilos de vida ativos, para o reforço das relações sociais e para o bem-estar da população sénior do concelho.
Esta iniciativa insere-se na estratégia municipal de incentivo à prática desportiva inclusiva e acessível a todos.
Notícias relacionadas
-
20º Grande Prémio de Atletismo de Alhos Vedros com inscrições abertas

20º Grande Prémio de Atletismo de Alhos Vedros com inscrições abertas
15 Jul 2025 -
Hasta Pública - Concessão do Uso privativo do quiosque municipal, destinado a estabelecimento de restauração e bebidas com áreas de esplanada

Hasta Pública - Concessão do Uso privativo do quiosque municipal, destinado ...
11 Jul 2025 -
Prepare-se para o Verão Sénior Moita 2025 - Inscrições abertas até ao dia 20 de julho

Prepare-se para o Verão Sénior Moita 2025 - Inscrições abertas até ao dia 20 ...
07 Jul 2025
