No passado dia 20 de fevereiro, pelas 10:00 horas, realizou-se no Campo Municipal do Vale da Amoreira uma aula/treino de demonstração de Walking Football, dinamizada pela Federação Portuguesa de Futebol, através do Professor André Coelho, Selecionador Nacional de Walking Football.
A sessão contou com a participação de 10 atletas, que tiveram oportunidade de experimentar esta modalidade adaptada, vocacionada para a população sénior e centrada na prática de atividade física em contexto seguro, promovendo simultaneamente o convívio e o espírito de equipa.
O Município da Moita tem como objetivo a criação de uma equipa de Walking Football, reconhecendo o importante contributo desta modalidade para a promoção de estilos de vida ativos, para o reforço das relações sociais e para o bem-estar da população sénior do concelho.
Esta iniciativa insere-se na estratégia municipal de incentivo à prática desportiva inclusiva e acessível a todos.
Notícias relacionadas
-
Eclipse solar total acontece no dia 12 de agosto

Eclipse solar total acontece no dia 12 de agosto
11 Ago 2026 -
Novas instalações do Posto Territorial da GNR da Moita já estão a funcionar

Novas instalações do Posto Territorial da GNR da Moita já estão a funcionar
10 Ago 2026 -
Comunicado - Interrupção Temporária do Abastecimento de água na Quinta da Fonte de Prata Nova, Alhos Vedros

Comunicado - Interrupção Temporária do Abastecimento de água na Quinta da ...
10 Ago 2026
