No passado dia 20 de fevereiro, pelas 10:00 horas, realizou-se no Campo Municipal do Vale da Amoreira uma aula/treino de demonstração de Walking Football, dinamizada pela Federação Portuguesa de Futebol, através do Professor André Coelho, Selecionador Nacional de Walking Football.
A sessão contou com a participação de 10 atletas, que tiveram oportunidade de experimentar esta modalidade adaptada, vocacionada para a população sénior e centrada na prática de atividade física em contexto seguro, promovendo simultaneamente o convívio e o espírito de equipa.
O Município da Moita tem como objetivo a criação de uma equipa de Walking Football, reconhecendo o importante contributo desta modalidade para a promoção de estilos de vida ativos, para o reforço das relações sociais e para o bem-estar da população sénior do concelho.
Esta iniciativa insere-se na estratégia municipal de incentivo à prática desportiva inclusiva e acessível a todos.
Notícias relacionadas
-
Durante o fim de semana renda-se ao Basquetebol, Futsal e Futebol!
Durante o fim de semana renda-se ao Basquetebol, Futsal e Futebol!
22 Mar 2024 -
Autarquia associa-se a homenagem a militar

Autarquia associa-se a homenagem a militar
21 Mar 2024 -
Instalações desportivas municipais alvo de melhorias
Instalações desportivas municipais alvo de melhorias
19 Mar 2024
