Desde o início da parceria com o Electrão para a recolha seletiva de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE), no ano transato, foram já recolhidas porta a porta e a pedido dos munícipes cerca de 12,5 toneladas de eletrodomésticos fora de uso. Nos pontos Electrão em instalações municipais, foram depositadas lâmpadas, pequenos eletrodomésticos, pilhas e acumuladores, correspondendo a meia tonelada de resíduos devidamente encaminhados para reciclagem. Também no âmbito do projeto Quartel Electrão, foram entregues nas instalações dos Bombeiros Voluntários da Moita cerca de três toneladas de equipamentos usados.
A recolha seletiva deste tipo de resíduos e a sua valorização e correto encaminhamento estão assim a aumentar gradualmente no nosso concelho, o que se traduz em melhorias ambientais e ganhos na gestão de resíduos urbanos para toda a comunidade.
Saiba mais sobre este tema aqui: https://www.electrao.pt/campanhas/recolha-porta-a-porta
![]()
Notícias relacionadas
-
Movimento H2OFF regressa ao país no Dia Mundial da Água

Movimento H2OFF regressa ao país no Dia Mundial da Água
19 Mar 2025 -
Sabe onde depositar os seus têxteis usados?

Sabe onde depositar os seus têxteis usados?
19 Mar 2025 -
Sabe onde depositar o seu óleo alimentar usado?

Sabe onde depositar o seu óleo alimentar usado?
12 Mar 2025
