Desde o início da parceria com o Electrão para a recolha seletiva de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE), no ano transato, foram já recolhidas porta a porta e a pedido dos munícipes cerca de 12,5 toneladas de eletrodomésticos fora de uso. Nos pontos Electrão em instalações municipais, foram depositadas lâmpadas, pequenos eletrodomésticos, pilhas e acumuladores, correspondendo a meia tonelada de resíduos devidamente encaminhados para reciclagem. Também no âmbito do projeto Quartel Electrão, foram entregues nas instalações dos Bombeiros Voluntários da Moita cerca de três toneladas de equipamentos usados.
A recolha seletiva deste tipo de resíduos e a sua valorização e correto encaminhamento estão assim a aumentar gradualmente no nosso concelho, o que se traduz em melhorias ambientais e ganhos na gestão de resíduos urbanos para toda a comunidade.
Saiba mais sobre este tema aqui: https://www.electrao.pt/campanhas/recolha-porta-a-porta
![]()
Notícias relacionadas
-
Sabe se existe recolha porta-a-porta de Biorresíduos na sua rua?

Sabe se existe recolha porta-a-porta de Biorresíduos na sua rua?
19 Jun 2026 -
Munícipes aderem cada vez mais à recolha seletiva de equipamentos elétricos e eletrónicos

Munícipes aderem cada vez mais à recolha seletiva de equipamentos elétricos ...
18 Jun 2026 -
Câmara da Moita volta a promover “Manhãs Abertas” no Sítio as Marinhas

Câmara da Moita volta a promover “Manhãs Abertas” no Sítio as Marinhas
18 Jun 2026
