Desde o início da parceria com o Electrão para a recolha seletiva de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE), no ano transato, foram já recolhidas porta a porta e a pedido dos munícipes cerca de 12,5 toneladas de eletrodomésticos fora de uso. Nos pontos Electrão em instalações municipais, foram depositadas lâmpadas, pequenos eletrodomésticos, pilhas e acumuladores, correspondendo a meia tonelada de resíduos devidamente encaminhados para reciclagem. Também no âmbito do projeto Quartel Electrão, foram entregues nas instalações dos Bombeiros Voluntários da Moita cerca de três toneladas de equipamentos usados.
A recolha seletiva deste tipo de resíduos e a sua valorização e correto encaminhamento estão assim a aumentar gradualmente no nosso concelho, o que se traduz em melhorias ambientais e ganhos na gestão de resíduos urbanos para toda a comunidade.
Saiba mais sobre este tema aqui: https://www.electrao.pt/campanhas/recolha-porta-a-porta
![]()
Notícias relacionadas
-
Alunos de escolas EB 2/3 promovem limpeza na Praia do Rosário

Alunos de escolas EB 2/3 promovem limpeza na Praia do Rosário
08 Mai 2026 -
SIMARSUL e Câmara Municipal da Moita reforçam cooperação para valorização ambiental de Alhos Vedros

SIMARSUL e Câmara Municipal da Moita reforçam cooperação para valorização ...
07 Mai 2026 -
Atenção: Porque é importante reciclar?

Atenção: Porque é importante reciclar?
28 Abr 2026
