Desde o início da parceria com o Electrão para a recolha seletiva de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE), no ano transato, foram já recolhidas porta a porta e a pedido dos munícipes cerca de 12,5 toneladas de eletrodomésticos fora de uso. Nos pontos Electrão em instalações municipais, foram depositadas lâmpadas, pequenos eletrodomésticos, pilhas e acumuladores, correspondendo a meia tonelada de resíduos devidamente encaminhados para reciclagem. Também no âmbito do projeto Quartel Electrão, foram entregues nas instalações dos Bombeiros Voluntários da Moita cerca de três toneladas de equipamentos usados.
A recolha seletiva deste tipo de resíduos e a sua valorização e correto encaminhamento estão assim a aumentar gradualmente no nosso concelho, o que se traduz em melhorias ambientais e ganhos na gestão de resíduos urbanos para toda a comunidade.
Saiba mais sobre este tema aqui: https://www.electrao.pt/campanhas/recolha-porta-a-porta
![]()
Notícias relacionadas
-
Sabia que pode doar o seu móvel antigo e evitar este cenário?

Sabia que pode doar o seu móvel antigo e evitar este cenário?
07 Out 2024 -
Comunicado | Alteração Contentores de resíduos urbanos na Urbanização da Fonte da Prata

Comunicado | Alteração Contentores de resíduos urbanos na Urbanização da ...
03 Out 2024 -
Fim de Semana Sem Desperdício” sensibilizou para a redução de resíduos

Fim de Semana Sem Desperdício” sensibilizou para a redução de resíduos
30 Set 2024
