Foi no dia 10 de maio que veículos e pessoas puderam atravessar, pela primeira vez esta via. Obra veio trazer mais fluidez ao trânsito.
A nova Ponte do Matão, está transitável desde o passado dia 10 de maio. Esta obra veio melhorar, claramente, a circulação numa das principais entradas e saídas da vila da Moita.
A inauguração fez-se em clima de festa, com a presença do executivo municipal presidentes de Junta e Uniões de Freguesia do concelho, Núcleo de Cicloturismo do Clube de Futebol Os Barulhentos, Núcleo de Cicloturismo Moitense e Núcleo de Cicloturismo do Penteado e muitas pessoas que quiseram atravessar, pela primeira vez, a nova Ponte do Matão.
Com um investimento estimado em cerca de 500 mil euros, esta obra consistiu no alargamento da estrada ao longo da Caldeira da Moita e da ponte, com a construção de um novo tabuleiro. A nova estrutura permite, agora, a circulação nos dois sentidos, limitada a 30 quilómetros horários. Inclui, ainda uma via ciclável e pedonal conectada à existente na marginal da Moita.
Notícias relacionadas
-
Reabilitação do Complexo Desportivo do Parque dos Pinheiros em Alhos Vedros

Reabilitação do Complexo Desportivo do Parque dos Pinheiros em Alhos Vedros
02 Mai 2024 -
Moita presente nas Comemorações da Libertação dos Presos Políticos do Tarrafal

Moita presente nas Comemorações da Libertação dos Presos Políticos do Tarrafal
02 Mai 2024 -
Arte urbana “móvel” em nova viatura de recolha de resíduos

Arte urbana “móvel” em nova viatura de recolha de resíduos
18 Abr 2024
