área de conteúdos (não partilhada)
20 Out 2025
Não deite o óleo alimentar usado nos contentores do lixo, nem na rede de drenagem de águas residuais domésticas, mas sim nos Oleões!
Como deve proceder:
- Após a sua utilização, o óleo alimentar usado deverá ser arrefecido e separado das impurezas (restos de comida e outros);
- Acondicione o óleo alimentar usado numa garrafa ou embalagem, de preferência plástica, fechando muito bem a tampa.
- Deposite o óleo alimentar usado, devidamente acondicionado na embalagem ou garrafa, no interior do Oleão.
Atenção!
Nos Oleões, deve colocar apenas óleo alimentar usado e nunca óleo mineral (de motores de veículos motorizados e outros). Este último deve ser entregue no Ecocentro de Alhos Vedros.
Consulte aqui onde se encontra o Oleão mais perto de si.
Notícias relacionadas
-
Electrão recolheu 16 toneladas de REE no concelho

Electrão recolheu 16 toneladas de REE no concelho
24 Jan 2024 -
Novos Ecocentros Móveis em todas as freguesias

Novos Ecocentros Móveis em todas as freguesias
15 Jan 2024 -
Câmara promove nova campanha de adesões ao projeto Biorresíduos

Câmara promove nova campanha de adesões ao projeto Biorresíduos
11 Jan 2024
área partilhada
Conteúdo atualizado em20 de outubro de 2025às 19:13
