área de conteúdos (não partilhada)
20 Out 2025
Não deite o óleo alimentar usado nos contentores do lixo, nem na rede de drenagem de águas residuais domésticas, mas sim nos Oleões!
Como deve proceder:
- Após a sua utilização, o óleo alimentar usado deverá ser arrefecido e separado das impurezas (restos de comida e outros);
- Acondicione o óleo alimentar usado numa garrafa ou embalagem, de preferência plástica, fechando muito bem a tampa.
- Deposite o óleo alimentar usado, devidamente acondicionado na embalagem ou garrafa, no interior do Oleão.
Atenção!
Nos Oleões, deve colocar apenas óleo alimentar usado e nunca óleo mineral (de motores de veículos motorizados e outros). Este último deve ser entregue no Ecocentro de Alhos Vedros.
Consulte aqui onde se encontra o Oleão mais perto de si.
Notícias relacionadas
-
Semana Europeia da Redução de Resíduos

Semana Europeia da Redução de Resíduos
17 Nov 2023 -
Óleos alimentares usados | AQUI, SIM!

Óleos alimentares usados | AQUI, SIM!
03 Nov 2023 -
Moita entre os municípios com maior quantidade de Biorresíduos recolhidos

Moita entre os municípios com maior quantidade de Biorresíduos recolhidos
03 Nov 2023
área partilhada
Conteúdo atualizado em20 de outubro de 2025às 19:13
