Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação e Município da Moita voltam a assinar protocolo.
Neste primeiro período do ano letivo, foram vários os estabelecimentos escolares que aderiram ao Programa ECO-ESCOLAS, iniciativa da Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação.
Como é habitual, o Município assinou um protocolo de parceria com essa associação, apoiando diretamente a inscrição de várias escolas e participando nas reuniões de cada “Conselho Eco-Escolas”.
Na Escola Básica do 2º e 3º ciclos Mouzinho da Silveira os alunos foram desafiados a criar um contentor para recolha de rolhas de cortiça, a partir de um garrafão transparente. A 1ª reunião do Concelho Eco-Escolas foi a ocasião de os mostrarem e todos os presentes - alunos, professores e representantes das autarquias - votaram nos 3 modelos preferidos. Muitos parabéns pela criatividade
Notícias relacionadas
-
Arte urbana “móvel” em nova viatura de recolha de resíduos

Arte urbana “móvel” em nova viatura de recolha de resíduos
18 Abr 2024 -
Verão a Bordo volta para mais uma edição inesquecível

Verão a Bordo volta para mais uma edição inesquecível
18 Abr 2024 -
A recolha seletiva de Biorresíduos já chegou à sua rua?

A recolha seletiva de Biorresíduos já chegou à sua rua?
09 Abr 2024
