Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação e Município da Moita voltam a assinar protocolo.
Neste primeiro período do ano letivo, foram vários os estabelecimentos escolares que aderiram ao Programa ECO-ESCOLAS, iniciativa da Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação.
Como é habitual, o Município assinou um protocolo de parceria com essa associação, apoiando diretamente a inscrição de várias escolas e participando nas reuniões de cada “Conselho Eco-Escolas”.
Na Escola Básica do 2º e 3º ciclos Mouzinho da Silveira os alunos foram desafiados a criar um contentor para recolha de rolhas de cortiça, a partir de um garrafão transparente. A 1ª reunião do Concelho Eco-Escolas foi a ocasião de os mostrarem e todos os presentes - alunos, professores e representantes das autarquias - votaram nos 3 modelos preferidos. Muitos parabéns pela criatividade
Notícias relacionadas
-
Novo Ponto de Transição + Próximo quase a chegar

Novo Ponto de Transição + Próximo quase a chegar
28 Fev 2024 -
Workshop “Compostagem e Horta Terapêutica” com Fernanda Botelho e José Mariano

Workshop “Compostagem e Horta Terapêutica” com Fernanda Botelho e José Mariano
15 Fev 2024 -
Ecocentros Móveis – sabe o que são?

Ecocentros Móveis – sabe o que são?
08 Fev 2024
