área de conteúdos (não partilhada)
08 Jul 2025
É importante espalmar garrafas de plástico e outras embalagens. Porquê?
Porque, dessa forma, mais embalagens recicláveis cabem no ecoponto amarelo, diminuindo-se os custos e a poluição provocada pelo seu abandono fora do ecoponto e pelo seu transporte e armazenamento.
Assim, aconselhamos a:
Tapar a embalagem, depois de espalmada, para que mantenha o volume original e não entrem líquidos provenientes do restante lixo ou da chuva (não é necessário retirar o rótulo).
Nas suas compras, prefira produtos com embalagem de plástico 100% reciclado, quando não for possível comprar a granel.
Desta forma estará a contribuir para preservar o meio ambiente e o nosso planeta.
Notícias relacionadas
-
Electrão recolheu 16 toneladas de REE no concelho

Electrão recolheu 16 toneladas de REE no concelho
24 Jan 2024 -
Novos Ecocentros Móveis em todas as freguesias

Novos Ecocentros Móveis em todas as freguesias
15 Jan 2024 -
Câmara promove nova campanha de adesões ao projeto Biorresíduos

Câmara promove nova campanha de adesões ao projeto Biorresíduos
11 Jan 2024
área partilhada
Conteúdo atualizado em8 de julho de 2025às 13:17
