área de conteúdos (não partilhada)
08 Jul 2025
É importante espalmar garrafas de plástico e outras embalagens. Porquê?
Porque, dessa forma, mais embalagens recicláveis cabem no ecoponto amarelo, diminuindo-se os custos e a poluição provocada pelo seu abandono fora do ecoponto e pelo seu transporte e armazenamento.
Assim, aconselhamos a:
Tapar a embalagem, depois de espalmada, para que mantenha o volume original e não entrem líquidos provenientes do restante lixo ou da chuva (não é necessário retirar o rótulo).
Nas suas compras, prefira produtos com embalagem de plástico 100% reciclado, quando não for possível comprar a granel.
Desta forma estará a contribuir para preservar o meio ambiente e o nosso planeta.
Notícias relacionadas
-
Semana Europeia da Redução de Resíduos

Semana Europeia da Redução de Resíduos
17 Nov 2023 -
Óleos alimentares usados | AQUI, SIM!

Óleos alimentares usados | AQUI, SIM!
03 Nov 2023 -
Moita entre os municípios com maior quantidade de Biorresíduos recolhidos

Moita entre os municípios com maior quantidade de Biorresíduos recolhidos
03 Nov 2023
área partilhada
Conteúdo atualizado em8 de julho de 2025às 13:17
