Antes da reunião da Comunidade Intermunicipal (CIM) ontem, dia 12 de fevereiro, existiu uma reunião com o Conselho de Administração da AMARSUL, onde foi possível abordar temas muito relevantes para o concelho da Moita.
Foram discutidas questões como a falta de recolha, a falta de limpeza das envolventes aos pontos de recolha, circuitos deficitários, ecopontos com capacidade claramente insuficiente e a necessidade de reforçar respostas adequadas à realidade do nosso território. Em particular, foi também possível procurar clarificar a estratégia da AMARSUL relativamente à gestão dos aterros, matéria que tem impacto direto na qualidade ambiental e na vida das populações.
Estes são temas estruturantes que exigem soluções concretas e por isso, em breve será solicitada uma nova reunião com a AMARSUL, com o objetivo de aprofundar estas matérias.
Notícias relacionadas
-
Movimento H2OFF regressa ao país no Dia Mundial da Água

Movimento H2OFF regressa ao país no Dia Mundial da Água
19 Mar 2025 -
Sabe onde depositar os seus têxteis usados?

Sabe onde depositar os seus têxteis usados?
19 Mar 2025 -
Assinado contrato de comodato com a Associação Move a Tua Terra

Assinado contrato de comodato com a Associação Move a Tua Terra
14 Mar 2025
