Antes da reunião da Comunidade Intermunicipal (CIM) ontem, dia 12 de fevereiro, existiu uma reunião com o Conselho de Administração da AMARSUL, onde foi possível abordar temas muito relevantes para o concelho da Moita.
Foram discutidas questões como a falta de recolha, a falta de limpeza das envolventes aos pontos de recolha, circuitos deficitários, ecopontos com capacidade claramente insuficiente e a necessidade de reforçar respostas adequadas à realidade do nosso território. Em particular, foi também possível procurar clarificar a estratégia da AMARSUL relativamente à gestão dos aterros, matéria que tem impacto direto na qualidade ambiental e na vida das populações.
Estes são temas estruturantes que exigem soluções concretas e por isso, em breve será solicitada uma nova reunião com a AMARSUL, com o objetivo de aprofundar estas matérias.
Notícias relacionadas
-
O futuro da Mobilidade sustentável esteve em discussão na Moita

O futuro da Mobilidade sustentável esteve em discussão na Moita
30 Set 2026 -
Dia Nacional da Sustentabilidade – 25 de setembro

Dia Nacional da Sustentabilidade – 25 de setembro
25 Set 2026 -
Plano Local de Saúde do Arco Ribeirinho 2030 assinado no Barreiro

Plano Local de Saúde do Arco Ribeirinho 2030 assinado no Barreiro
23 Set 2026
