Antes da reunião da Comunidade Intermunicipal (CIM) ontem, dia 12 de fevereiro, existiu uma reunião com o Conselho de Administração da AMARSUL, onde foi possível abordar temas muito relevantes para o concelho da Moita.
Foram discutidas questões como a falta de recolha, a falta de limpeza das envolventes aos pontos de recolha, circuitos deficitários, ecopontos com capacidade claramente insuficiente e a necessidade de reforçar respostas adequadas à realidade do nosso território. Em particular, foi também possível procurar clarificar a estratégia da AMARSUL relativamente à gestão dos aterros, matéria que tem impacto direto na qualidade ambiental e na vida das populações.
Estes são temas estruturantes que exigem soluções concretas e por isso, em breve será solicitada uma nova reunião com a AMARSUL, com o objetivo de aprofundar estas matérias.
Notícias relacionadas
-
AVISO | Greve na AMARSUL nos dias 2 e 3 de maio afeta recolha de resíduos urbanos

AVISO | Greve na AMARSUL nos dias 2 e 3 de maio afeta recolha de resíduos ...
03 Mai 2024 -
Reunião sobre Ação Climática
Reunião sobre Ação Climática
23 Abr 2024 -
Sacões para entulho, sabe o que são?

Sacões para entulho, sabe o que são?
22 Abr 2024
