Sob o lema “O Desperdício Alimentar Não Tem Paladar!", a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos decorreu de 16 a 24 de novembro com uma série de iniciativas que procuraram reforçar a importância da adoção de estratégias para a redução do desperdício de alimentos, com especial foco na sensibilização dos consumidores.
No âmbito desta iniciativa europeia foram realizadas cinco sessões de sensibilização em cinco escolas do 1º ciclo do Ensino Básico no concelho abrangendo mais de 110 alunos. Nestas sessões, desenvolvidas com o intuito de despertar a atenção das crianças para o desperdício alimentar, foi abordado o tema dos biorresíduos fazendo a devida associação ao projeto municipal de recolha seletiva dos mesmos. Foram também abordadas questões relacionadas com as regras da separação e da reciclagem, convidando-se os alunos a participar numa atividade de separação de resíduos com o "Jogo da Reciclagem".
Notícias relacionadas
-
Movimento H2OFF regressa ao país no Dia Mundial da Água

Movimento H2OFF regressa ao país no Dia Mundial da Água
19 Mar 2025 -
Sabe onde depositar os seus têxteis usados?

Sabe onde depositar os seus têxteis usados?
19 Mar 2025 -
Sabe onde depositar o seu óleo alimentar usado?

Sabe onde depositar o seu óleo alimentar usado?
12 Mar 2025
