Sob o lema “O Desperdício Alimentar Não Tem Paladar!", a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos decorreu de 16 a 24 de novembro com uma série de iniciativas que procuraram reforçar a importância da adoção de estratégias para a redução do desperdício de alimentos, com especial foco na sensibilização dos consumidores.
No âmbito desta iniciativa europeia foram realizadas cinco sessões de sensibilização em cinco escolas do 1º ciclo do Ensino Básico no concelho abrangendo mais de 110 alunos. Nestas sessões, desenvolvidas com o intuito de despertar a atenção das crianças para o desperdício alimentar, foi abordado o tema dos biorresíduos fazendo a devida associação ao projeto municipal de recolha seletiva dos mesmos. Foram também abordadas questões relacionadas com as regras da separação e da reciclagem, convidando-se os alunos a participar numa atividade de separação de resíduos com o "Jogo da Reciclagem".
Notícias relacionadas
-
Sabe se existe recolha porta-a-porta de Biorresíduos na sua rua?

Sabe se existe recolha porta-a-porta de Biorresíduos na sua rua?
19 Jun 2026 -
Munícipes aderem cada vez mais à recolha seletiva de equipamentos elétricos e eletrónicos

Munícipes aderem cada vez mais à recolha seletiva de equipamentos elétricos ...
18 Jun 2026 -
Câmara da Moita volta a promover “Manhãs Abertas” no Sítio as Marinhas

Câmara da Moita volta a promover “Manhãs Abertas” no Sítio as Marinhas
18 Jun 2026
