Sob o lema “O Desperdício Alimentar Não Tem Paladar!", a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos decorreu de 16 a 24 de novembro com uma série de iniciativas que procuraram reforçar a importância da adoção de estratégias para a redução do desperdício de alimentos, com especial foco na sensibilização dos consumidores.
No âmbito desta iniciativa europeia foram realizadas cinco sessões de sensibilização em cinco escolas do 1º ciclo do Ensino Básico no concelho abrangendo mais de 110 alunos. Nestas sessões, desenvolvidas com o intuito de despertar a atenção das crianças para o desperdício alimentar, foi abordado o tema dos biorresíduos fazendo a devida associação ao projeto municipal de recolha seletiva dos mesmos. Foram também abordadas questões relacionadas com as regras da separação e da reciclagem, convidando-se os alunos a participar numa atividade de separação de resíduos com o "Jogo da Reciclagem".
Notícias relacionadas
-
Vem aí o Fim de Semana da Consciencialização para as Perdas e o Desperdício Alimentar
Vem aí o Fim de Semana da Consciencialização para as Perdas e o Desperdício ...
21 Set 2023 -
Participe numa ação de Limpeza na Praia do Rosário | 23 set. | Inscrições abertas

Participe numa ação de Limpeza na Praia do Rosário | 23 set. | Inscrições ...
16 Set 2023 -
Economize Energia na Semana Europeia da Mobilidade

Economize Energia na Semana Europeia da Mobilidade
16 Set 2023
