As constantes roturas e abatimentos do piso, resultantes de uma infraestrutura de águas pluviais muito antiga, que têm ocorrido no final da rua S. Sebastião, na Moita, levaram a que a Câmara Municipal desenvolvesse todos os procedimentos para avançar, com a máxima urgência, para a reconversão daquela artéria.
No entanto, e dado o grau de degradação estrutural muito grave, comprovado pela avaliação efetuada pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), a substituição do coletor no troço entre a rua dos Marítimos e a rua S. Sebastião irá avançar de imediato. Esta obra inicial terá, por parte da Câmara Municipal, um investimento na ordem dos 278.500 euros.
Após a remodelação do troço de coletor pluvial será realizada a repavimentação do arruamento e executado o devido reperfilamento da via, uma obra que a Câmara Municipal estima investir, no total, cerca de 400 mil euros.
Notícias relacionadas
-
Mercado de Natal da Moita – Seja expositor!

Mercado de Natal da Moita – Seja expositor!
05 Nov 2024 -
Assinado contrato de comodato com o Moto Clube da Baixa da Banheira

Assinado contrato de comodato com o Moto Clube da Baixa da Banheira
05 Nov 2024 -
Câmara reforça recolha seletiva com mais Ecocentros Móveis

Câmara reforça recolha seletiva com mais Ecocentros Móveis
29 Out 2024
