A Biblioteca Municipal Bruno Vieira Amaral, acolheu no passado dia 15 de março, a iniciativa “Conversas em Saúde”, subordinada ao tema Prevenir e Cuidar: Asma e Alergias. Esta iniciativa, promovida no âmbito do Projeto Trazer + Saúde ao Vale, resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal da Moita, a Farmácia Jordão Pedrosa e a Unidade de Cuidados na Comunidade Saúde na Rua do ACES Arco Ribeirinho.
A sessão foi dinamizada pela Dr.ª Dulce Fonseca, Diretora Técnica Farmácia Jordão Pedrosa, e abordou as seguintes temáticas: a asma e os seus sintomas mais comuns, a sua incidência na população, as suas causas e opções de tratamento. Na sessão foi também abordada a definição de alergia, os seus sintomas mais comuns, com identificação dos principais alergénios. Foi também aprofundada a definição de rinite alérgica, de conjuntivite alérgica, as alergias cutâneas, a alergia ao pólen, aos ácaros, a medicamentos, a fungos, a animais, entre outros. A sessão teve como principal objetivo esclarecer dúvidas sobre os diversos aspetos da asma e das alergias, acompanhada de recomendações ao nível das diversas formas de prevenção e tratamento.
Na próxima sessão, agendada para o dia 19 de abril, será abordado o tema da pele e os vários aspetos relacionados com a prevenção e os cuidados a ter.
Notícias relacionadas
-
É mulher e tem entre 45 e 74 anos? Esta mensagem é para si.

É mulher e tem entre 45 e 74 anos? Esta mensagem é para si.
09 Abr 2025 -
Começa amanhã o rastreio gratuito do Cancro da Mama no Município da Moita

Começa amanhã o rastreio gratuito do Cancro da Mama no Município da Moita
11 Mar 2025 -
Trazer + Saúde trouxe o tema do envelhecimento saudável no Vale da Amoreira

Trazer + Saúde trouxe o tema do envelhecimento saudável no Vale da Amoreira
07 Mar 2025
