A nova Unidade de Saúde Familiar, em construção junto à Rotunda 25 de Abril, na zona sul da Baixa da Banheira, deverá estar concluída no final do próximo verão.
Este equipamento, há décadas reivindicado pela população da Baixa da Banheira e pelas autarquias, vai servir uma população de mais de 30 mil utentes.
A sua construção, da responsabilidade do Ministério da Saúde, foi objeto de uma candidatura ao Programa Operacional da Região de Lisboa, financiada pelo FEDER. A Câmara Municipal da Moita, além de ter cedido o terreno assumiu diversos encargos no âmbito da obra que implicam um investimento de 335 mil euros.
Os projetos das especialidades, a coordenação da fiscalização técnica da empreitada, os encargos com os arruamentos, arranjos exteriores, estacionamentos, infraestruturas e respetivas ligações de água, esgotos, eletricidade e telecomunicações estão a cargo da autarquia.
A nova Unidade de Saúde Familiar é uma grande conquista da população da Baixa da Banheira que, finalmente, terá um serviço de saúde com melhores condições, com mais acessibilidade e qualidade.
Notícias relacionadas
-
Comemorações do 49º Aniversário do 25 de Abril

Comemorações do 49º Aniversário do 25 de Abril
05 Abr 2023 -
Faça o rastreio gratuito do cancro da mama

Faça o rastreio gratuito do cancro da mama
21 Mar 2023 -
Obra no coletor vem resolver problema de obstrução na Baixa da Banheira

Obra no coletor vem resolver problema de obstrução na Baixa da Banheira
21 Mar 2023
