O presidente Carlos Albino e a vereadora Anabela Rosa estiveram ontem, 3 de setembro, nas instalações do Ministério da Saúde, para uma reunião com o Gabinete da Secretária de Estado da Gestão da Saúde.
As verbas da descentralização de competências, as necessidades de intervenção em alguns dos centros de saúde do concelho e o destino a dar ao antigo edifício do Centro de Saúde da Baixa da Banheira, foram alguns dos assuntos abordados no encontro.
Dado o momento que os serviços de urgência de Obstetrícia e Ginecologia da região atravessam, o presidente Carlos Albino, fez ainda questão de abordar o tema, manifestando a sua preocupação em relação ao assunto. Da parte da Secretaria da Estado a resposta foi de que o Ministério da Saúde está a fazer a avaliação do plano de Inverno em articulação com as 39 Unidades Locais de Saúde, em função das férias dos profissionais de saúde e das doenças sazonais, por forma a mitigar os riscos.
Notícias relacionadas
-
Moita presente na 1ª Jornada de Bem-Estar Animal da Beira Interior

Moita presente na 1ª Jornada de Bem-Estar Animal da Beira Interior
12 Nov 2025 -
Prepare o Inverno com as Conversas em Saúde no Vale da Amoreira

Prepare o Inverno com as Conversas em Saúde no Vale da Amoreira
11 Nov 2025 -
Atenção miúdos está na hora de nadar!
Atenção miúdos está na hora de nadar!
10 Nov 2025
