O presidente Carlos Albino e a vereadora Anabela Rosa estiveram ontem, 3 de setembro, nas instalações do Ministério da Saúde, para uma reunião com o Gabinete da Secretária de Estado da Gestão da Saúde.
As verbas da descentralização de competências, as necessidades de intervenção em alguns dos centros de saúde do concelho e o destino a dar ao antigo edifício do Centro de Saúde da Baixa da Banheira, foram alguns dos assuntos abordados no encontro.
Dado o momento que os serviços de urgência de Obstetrícia e Ginecologia da região atravessam, o presidente Carlos Albino, fez ainda questão de abordar o tema, manifestando a sua preocupação em relação ao assunto. Da parte da Secretaria da Estado a resposta foi de que o Ministério da Saúde está a fazer a avaliação do plano de Inverno em articulação com as 39 Unidades Locais de Saúde, em função das férias dos profissionais de saúde e das doenças sazonais, por forma a mitigar os riscos.
Notícias relacionadas
-
SMAS de Almada reconhecem apoio da Moita na crise do abastecimento de água

SMAS de Almada reconhecem apoio da Moita na crise do abastecimento de água
29 Set 2026 -
“Fim de Semana Sem Desperdício” com boa adesão

“Fim de Semana Sem Desperdício” com boa adesão
29 Set 2026 -
Município da Moita cria Pontos Biblioteca nas escolas do concelho para aproximar as crianças da leitura

Município da Moita cria Pontos Biblioteca nas escolas do concelho para ...
28 Set 2026
