No seu contentor de resíduos urbanos, está afixada informação sobre os dias em que deverá depositar os seus monos e resíduos de jardim. Para que não se acumulem junto aos contentores, coloque os monos ou resíduos de jardim apenas nos dias indicados, sempre até às 22:00h. Pode também consultar o calendário de recolha aqui.
Nova vida para os resíduos verdes!
Porque deve colocar em sacos?
> Os resíduos de jardim devem ser acondicionados em sacos fechados, quando se trate de ramos, troncos e ramagens de pequenas dimensões, relva, aparas de sebes, entre outros. A colocação destes resíduos em sacos é de especial relevância, evitando-se assim que possam ser espalhados, comprometendo a segurança e a salubridade públicas e dificultando a recolha.
> Os ramos e troncos de maiores dimensões podem ser colocados junto ao contentor (de preferência atados) nos dias indicados no contentor, desde que não prejudiquem a circulação de peões ou veículos;
Só desta forma, a Câmara Municipal poderá assegurar a recolha de resíduos verdes de forma mais célere, correta e segura, encaminhando-os para reciclagem e valorização orgânica, dando-lhes assim uma nova vida!
Tenha também em atenção:
>Para grandes quantidades, contacte a Câmara Municipal.
>O incumprimento está sujeito a coimas até 18 000€ (art.º 68 do RSGRUMM)
>Os monos e resíduos de jardim podem ainda ser depositados gratuitamente no Ecocentro (equipamento da responsabilidade da Amarsul), localizado no Bairro João da Silva - Vinha das Pedras, Alhos Vedros (T: 932 073 919), todos os dias da semana, entre as 9:00h e as 18:00h, e aos sábados, das 9:00h às 12:30h.
Contribua para um Concelho mais limpo!
Notícias relacionadas
-
Venha assinalar o Dia Internacional da Biodiversidade com uma caminhada na Praia Fluvial do Rosário

Venha assinalar o Dia Internacional da Biodiversidade com uma caminhada na ...
21 Mai 2025 -
Descubra os insetos polinizadores no Parque Municipal da Moita

Descubra os insetos polinizadores no Parque Municipal da Moita
21 Mai 2025 -
Participe no concurso “A Minha Horta Biológica na Varanda” até ao final do mês de maio

Participe no concurso “A Minha Horta Biológica na Varanda” até ao final do ...
19 Mai 2025
