Neste ano letivo 2025/26, o projeto Agricultura Biológica e Compostagem na Escola, dinamizado pelo Município da Moita, abrangeu ainda mais alunos, cerca de 1450 crianças de 17 escolas de 1º ciclo, três jardins de infância e as Unidades Multideficiência a funcionar na Escola Secundária da Baixa da Banheira e EB 2/3 do Vale da Amoreira. Apesar do mau tempo no inverno, a maior parte das escolas conseguiu fazer colheitas e os alunos provaram favas, alfaces, couves e criaram pequenos oásis para insetos polinizadores, com um medronheiro oferecido pelo Município e flores ricas em néctar e pólen, de várias colorações. Professores e alunos prepararam cartazes e outros trabalhos com materiais recicláveis que estiveram expostos na 20ª edição da Biofesta – Mostra de Projetos e Produtos Sustentáveis, no dia 17 de maio, na Moita.
O Município agradece a colaboração dos docentes e pessoal auxiliar neste projeto que incentiva os alunos a contatarem com a terra, com a Natureza e a produção sustentável de alimentos.
Notícias relacionadas
-
"A Moita que se Vê" em exposição no Posto de Turismo da Moita até 30 de outubro

"A Moita que se Vê" em exposição no Posto de Turismo da Moita até 30 de outubro
02 Out 2026 -
Município da Moita dinamizou viagem a cinco dimensões no Dia Mundial do Turismo

Município da Moita dinamizou viagem a cinco dimensões no Dia Mundial do Turismo
02 Out 2026 -
Abertura de procedimento concursal comum para recrutamento de dois postos de trabalho na carreira/categoria de assistente operacional - Condutores de máquinas pesadas e veículos especiais.

Abertura de procedimento concursal comum para recrutamento de dois postos de ...
01 Out 2026
