É já amanhã o ensaio aberto do projeto Wave de Wales, pelas 17:00h no CEA
O Centro de Experimentação Artística do Vale da Amoreira recebe, no dia 8 de março, um ensaio aberto do projeto Wave de Wales, desenvolvido pelo investigador e dramaturgo Fernando Arnêdo-Casaca.
Este ensaio aberto é dirigido a toda a comunidade, indicado para maiores de 12 anos.
“Wave de Wales”, explora o elemento ar e as transparências, enquanto metáforas do vazio do mundo contemporâneo. Segundo o autor: “Um mundo pretensamente preenchido por imagens de grande dimensão e ecrãs, onde são projetados falsos conteúdos, de vidas irreais e virtuais.” Aborda também questões contemporâneas, como a emergência climática, e insere-se num processo de ativismo em prol da defesa do ambiente e da saúde integral, física e mental.
Wave de Wales, de Fernando Arnêdo-Casaca, é um espetáculo interdisciplinar em que um performer 'fala ao ouvido’ dos espetadores, através de auscultadores, na (omni)presença de uma baleia insuflável.
Com uma narrativa que gira em torno de factos autobiográficos, acontecimentos mundanos, fake news e pós-verdade, é assumidamente uma manifestação pública do ativismo ambiental do seu autor.
Contamos com a sua presença!
Notícias relacionadas
-
Aviso: Encerramento da Bilheteira do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo
Aviso: Encerramento da Bilheteira do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo
26 Jun 2024 -
Festas do Vale da Amoreira com muita animação

Festas do Vale da Amoreira com muita animação
24 Jun 2024 -
Obras de melhoria no Centro de Saúde do Vale da Amoreira

Obras de melhoria no Centro de Saúde do Vale da Amoreira
13 Jun 2024
