Integrado nas comemorações do Dia Mundial da Música, o concerto teve lotação esgotada numa demonstração da admiração que o mundo artístico nutre pelo músico.
No passado dia 11 de outubro, o Fórum Cultural José Manuel Figueiredo vestiu-se de gala para o espetáculo “O Baixo que Canta”, um tributo ao produtor e compositor Carlitos Chiemba.
A esta festa juntaram-se conceituados artistas convidados, como Don Kikas, Eddy Tussa, Ângelo Boss, Isidora Campos, Janelo da Costa, Vulinho e Metódio, entre outros, que ajudaram a tornar esta noite inesquecível para as várias gerações presentes.
Um dos momentos mais emotivos da noite foi a entrega de um troféu de homenagem a Carlos Chiemba pelas mãos do Presidente da Câmara Municipal, Carlos Albino. O galardão reconhece publicamente o percurso singular, a generosidade e o impacto cultural do músico, que há mais de três décadas mantém uma profunda ligação com o concelho da Moita.
Património valioso da música lusófona, o legado artístico de Chiemba continua a inspirar gerações de músicos e admiradores aos dias de hoje.
Notícias relacionadas
-
Nova Associação Mar & Flor toma posse no CEA do Vale da Amoreira

Nova Associação Mar & Flor toma posse no CEA do Vale da Amoreira
26 Out 2026 -
Moita mobilizou-se na Marcha Solidária contra o Cancro da Mama

Moita mobilizou-se na Marcha Solidária contra o Cancro da Mama
26 Out 2026 -
Doença de Newcastle: Município da Moita apoia operação de abate preventivo e reforça medidas de controlo sanitário

Doença de Newcastle: Município da Moita apoia operação de abate preventivo e ...
26 Out 2026
