Sessão abordou o tema das boas práticas na intervenção com pessoas vítimas de violência doméstica
O Espaço do Moinho de Maré Pequeno - Centro Interpretativo, no Barreiro, acolheu, no passado dia 25 de novembro, um evento que assinalou o Dia Internacional da Eliminação da Violência contra as Mulheres.
A sessão, promovida pelos Municípios da Moita e do Barreiro e pelo Centro de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica Barreiro l Moita, teve como objetivo central a partilha de boas-práticas e constrangimentos na intervenção com pessoas vítimas de violência doméstica e apresentação de resultados obtidos pelo Centro de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica Barreiro l Moita entre 2019 e 2024.
Estiveram presentes diversas Entidades que integram o Protocolo para a Territorialização da Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica - Municípios Barreiro e Moita, como a Rumo – Cooperativa de Solidariedade Social, Crl, a CIG – Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, as Comissões para a Proteção de Crianças e Jovens do Barreiro e Moita, os Órgãos de Policia Criminal, Justiça – Ministério Público, o Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses, Saúde, e a DGESTE – Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares.
Notícias relacionadas
-
Inscrições para a 30ª Edição da Feira Comercial e Industrial - FECI

Inscrições para a 30ª Edição da Feira Comercial e Industrial - FECI
25 Ago 2025 -
Câmara Municipal recebe Secretária de Estado da Habitação
Câmara Municipal recebe Secretária de Estado da Habitação
07 Ago 2025 -
Marque já na agenda o dia 30 de agosto

Marque já na agenda o dia 30 de agosto
04 Ago 2025
