O Presidente da Câmara Municipal da Moita, Carlos Albino recebeu, no passado dia 11 de agosto, nos Paços do Concelho, uma comitiva oficial do Município e da Associação de Geminação de Plaisir. O encontro contou com a presença de Sébastien Radigue, vereador com o pelouro da Prevenção e Tranquilidade Pública, José Gomes, conselheiro municipal para as geminações, Patrick Richetin, novo presidente da Associação de Geminação de Plaisir, e Catherine Renault, membro do conselho de administração da mesma associação.
A visita decorreu na sequência do recente ato eleitoral que elegeu quer os novos representantes da autarquia francesa, quer a nova direção da associação, servindo a deslocação para a apresentação oficial dos responsáveis nas suas novas funções.
O momento assume especial relevância histórica, uma vez que este ano se assinalam duas marcas simbólicas no relacionamento entre os municípios: os 50 anos da geminação entre a vila de Plaisir e a Baixa da Banheira, e os 25 anos da ligação oficial entre Plaisir e a Moita.
Notícias relacionadas
-
Tarde do Fogareiro foi o grande destaque do oitavo dia das Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem

Tarde do Fogareiro foi o grande destaque do oitavo dia das Festas em Honra ...
21 Set 2026 -
Parabéns à Seleção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas. Parabéns, Daniel Pereira!

Parabéns à Seleção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas. Parabéns, Daniel ...
20 Set 2026 -
Presidente de Cabo Verde visita Moita e reúne-se com comunidade cabo-verdiana

Presidente de Cabo Verde visita Moita e reúne-se com comunidade cabo-verdiana
19 Set 2026
